AME de Assis conhece estrutura do Ambulatório de Votuporanga



O Ambulatório Médico de Especialidades de Votuporanga já possui sete anos e atende 30 municípios, que equivalem juntos à uma população de 300 mil habitantes. Por conta de sua boa infraestrutura, dos bons resultados e interessada na troca de experiências, a unidade recebeu na última semana, profissionais do AME de Assis.
Os visitantes participaram de uma reunião com a gerência e alguns colaboradores de Votuporanga e conheceram a estrutura e os serviços prestados, acompanhado de perto os atendimentos. "Com essa visita foi possível conhecer todo o fluxo de trabalho, principalmente, na recepção e nos procedimentos internos do ambulatório", enfatizou a gerente de Votuporanga, Marilza Cardi.
Uma das principais ferramentas apresentadas foi o trabalho de aviso de consultas, uma facilidade que chamou a atenção dos representantes de Assis. "Enviamos um SMS automático 48 horas antes e 24 horas antes, isso possibilitou a queda do não comparecimento de pacientes nas consultas e esse serviço é feito por meio de um sistema próprio", descreveu o gerente de STI, Daniel Martinez.
Os profissionais de Assis são dos setores de Atendimento, Tecnologia da Informação, Manutenção e Recursos Humanos. "Sou uma grande defensora dessas visitas, pois é uma oportunidade de aprender e conhecer novos meios de se trabalhar. Gostei da oportunidade de visitar a estrutura do AME de Votuporanga", destacou a responsável pelo Atendimento do Ambulatório de Assis, Amélia Ramos.
O AME é um projeto da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. No caso de Votuporanga, o AME está sob gestão da Santa Casa. Os atendimentos prestados são exclusivamente prestados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), como consultas médicas especializadas, consultas não-médicas especializadas, exames ambulatoriais e pequenas cirurgias.

Comentários