Ambulatório de Jales oferece atividades a pacientes e colaboradores através do programa “AME Saudável”

Durante todo o ano, mais de 30 ações serão realizadas com a finalidade de estimular práticas que melhorem a qualidade de vida dos envolvidos
 



Até o final de maio, três eventos com foco na melhoria da qualidade de vida serão oferecidos a pacientes e colaboradores do Ambulatório Médico de Especialidade de Jales, através do programa “AME Saudável”. Na sexta-feira (16/5), os colaboradores do AME Jales poderão participar de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado oficialmente em 12 de maio. Já para a última semana do mês, estão previstas ações em referência aos dias de Combate ao Glaucoma e de Luta Contra o Tabaco.
 O “AME Saudável” é desenvolvido exclusivamente no AME Jales e envolve colaboradores e também pacientes, de acordo com cada atividade desenvolvida. O trabalho é realizado com o apoio de profissionais das áreas de Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia e Terapia Ocupacional, que compõem a Equipe Interdisciplinar do Ambulatório. “Esse grupo desenvolverá um cronograma de atividades durante o ano com o intuito de promover a qualidade de vida, através de projetos, palestras, orientações, datas comemorativas e plantões de atendimento”, destaca a responsável pela Qualidade, Tais Furlani.
 De acordo com a gerente da unidade, Fátima Módolo Claudio, o programa tem como foco principal proporcionar escolhas de atitudes saudáveis, “de forma que desperte a importância e os cuidados com o próprio bem-estar, promovendo a conscientização para a autogestão da saúde, criando e mantendo programas de acordo com as necessidades da equipe e assim adquirindo maior produtividade, satisfação e realização pessoal.”
 Iniciado na última semana de abril, através do programa já foram promovidas ações em datas como Dia Nacional da Saúde e Nutrição, da Atividade Física, da Voz, de Prevenção e Combate a Hipertensão, entre outras. Durante o ano todo, quase 30 datas serão lembradas por meio de eventos de conscientização e comemoração.
 O programa conta com o apoio de parceiros, que atuam voluntariamente no desenvolvimento das ações com os setores envolvidos.

Comentários