Alunos de Educação Física doam caixas de leite ao Lar dos Velhinhos

Os alunos do curso de Educação Física da Unijales, junto à professora Viviane Kawano Dias, doaram na última terça-feira, dia 29 de abril, mais de 100 caixas de leite, numa ação voluntária para auxiliar o Lar dos Velhinhos de Jales.

Durante a aula da professora, Viviane Kawano Dias, os alunos do 2º ano de Educação Física, participaram da atividade Caça ao Tesouro, na disciplina de Recreação e Lazer.

Amarrados uns aos outros para trabalhar em grupo, diante de pistas e dicas, os alunos percorreram os ambientes da Unidade Central da Unijales em busca do tesouro que era uma ação social.

O grupo vencedor ficou responsável por doar um litro de leite por aluno participante e o grupo perdedor se comprometeu em doar dois litros de leite por aluno participante, uma iniciativa dos próprios universitários. No final da prova, os dois grupos empataram e chegaram ao acordo de que cada um doaria dois litros de leite. Alunos do 1º ano de Licenciatura em Educação Física também doaram caixas de leite.

Uma causa nobre e a prova de que além o espírito competitivo, os alunos do curso de Educação Física da Unijales, carregam consigo a importância da responsabilidade social e o espírito de cidadania.

"Atividades como esta são importantes em razão da causa social, pois contribuem para a formação plena do aluno e não somente acadêmica. Além de permitir uma relação de integração entre alunos, comunidades e instituição", afirmou a professora Viviane Kawano Dias.

Comentários