Alunas de Estética e Cosmética da Unijales celebram Dia das Mães com pacientes do Hospital de Câncer



 
Os alunos do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, da Unijales, acompanhados pela professora de estágio, Cyntia Gutierres, realizaram entre os dias 5 e 7 de maio, um encontro de integração no Hospital de Câncer de Barretos, Unidade Jales, em comemoração ao Dia das Mães, direcionado a pacientes e acompanhantes.
O objetivo da ação é levar aos pacientes, os procedimentos estéticos, como hidratação facial, higienização facial e massagem, visando o bem-estar físico e emocional da pessoa, além de promover a aproximação dos alunos com a comunidade que habitualmente não tem acesso a este tipo de cuidado.
A visita voluntária dos esteticistas no Hospital de Câncer de Jales teve como objetivo ajudar na autoestima dos pacientes e de seus acompanhantes, além de proporcionar um momento de relaxamento a todos que ali estavam, uma forma de amenizar o processo de tratamento do câncer.
"Receber uma atenção desse tipo é fundamental para que a ida dessas pessoas ao Hospital, seja menos traumática e os alunos carreguem consigo o sentimento de satisfação, por estarem resgatando um pouco da autoestima das pessoas que estão passando por um momento delicado em suas vidas", afirmou a professora Cyntia Gutierres.
O Hospital de Câncer de Jales possui equipamentos de última geração para realizar diagnóstico por imagem, radioterapia, colposcopia, endoscopia, além de pequenas cirurgias. O hospital atende pacientes vindos do triângulo mineiro, sul de Goiás, nordeste do Mato Grosso do Sul e de toda a região Noroeste Paulista.
A Unidade de Jales tem capacidade para realização de exames de diagnóstico, consultas, cirurgias, internações, centro cirúrgico e UTI.(por Daniel Zílio)

Comentários