SISTEMA DE CÂMERAS DE SEGURANÇA É IMPLANTADO NO AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


O aeroporto de São José do Rio Preto é monitorado por um sistema de câmeras de segurança desde fevereiro de 2014. O Departamento Aeroviário do Estado (Daesp) contratou, por meio de licitação pública, a empresa 13 Listas Segurança e Vigilância, responsável pela instalação e operação do equipamento.
As câmeras foram instaladas em locais estratégicos como terminal e saguão de passageiros e fazem a cobertura do complexo aeroportuário. Uma sala de monitoramento permite que as imagens sejam acompanhadas e gravadas diariamente.
A instalação do sistema faz parte do projeto de melhorias para o aeródromo. O objetivo é ampliar ainda mais a segurança no aeroporto que atende a todas as exigências estipuladas pela legislação aeronáutica.
O valor do investimento é de R$ 41.913 mensais e abrange a operação em outros cinco aeródromos do Daesp que também receberam o sistema: Araçatuba, Araraquara, Bauru/Arealva, Marília e Presidente Prudente. O aeroporto Leite Lopes (Ribeirão Preto), já conta com o equipamento desde 2012.

 

Comentários