Selo comemorativo aos 73 anos de Jales é lançado pelos Correios e Prefeitura

Como parte do calendário oficial do aniversário da cidade, foi lançado pela Prefeitura e pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o Selo Comemorativo aos 73 anos de Jales. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do gabinete, no Paço Municipal, e contou com a presença da prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice. Estiveram presentes no lançamento o coordenador de atendimento dos Correios, Bruno Otávio Valério, o coordenador de vendas dos Correios, Mário Memoto e a agente dos Correios, Andrea Moreto. Bruno destacou a importância do lançamento de um selo personalizado, alusivo aos 73 anos de Jales, que marca a data na filatelia brasileira.
 

O selo é dividido em duas partes: a primeira contém imagens da fonte luminosa da Praça Dr. Euphly Jalles, antigo cartão postal da cidade, reativado em abril de 2013 pela prefeita Nice, após 15 anos de completo abandono e, a segunda parte, é composta de imagens do Coreto da Praça João Mariano de Freitas, iluminado pelo projeto Natal de Paz e Luz, realizado pela atual administração.

"É uma honra muito grande poder ver nesse selo, feito por uma das empresas de maior credibilidade no país, a fotografia da nossa fonte luminosa, reativada por essa administração, após 15 anos de abandono e o coreto iluminado para o projeto Natal de Paz e Luz. Quero agradecer os Correios, que nos privilegiou com o selo comemorativo que vai ficar registrado na história de nossa cidade", disse a prefeita Nice. Também participaram da cerimônia os filatelistas jalesenses Edmilson Caetano e José Antônio Fuzari.

"É um momento especial para os filatelistas e para a cidade. Parece um simples pedaço de papel, mas é um pedaço de papel especial que circula pelo Brasil e pelo mundo e que leva estampado o nome e as imagens de Jales.", disse Fuzari.

Edmilson ressaltou a importância da sensibilidade em conseguir documentar através de imagens um momento da história da cidade. "As vezes chegamos a fazer 500 fotografias de um mesmo ponto para utilizar apenas uma, a melhor. Fico feliz que imagens que eu fiz com todo carinho tenham sido escolhidas para esse momento", finalizou.

Comentários