Pelo segundo ano consecutivo Jales vai participar do Dia do Desafio


 Pelo segundo ano consecutivo Jales estará no Dia do Desafio que será realizado no dia 28 de maio. A confirmação foi dada pela prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice e pelo chefe de gabinete da SMECT – Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales, Reynaldo Azevedo, o Rolinha.
Com o objetivo de driblar a inatividade, o Dia do Desafio, ou Challenge Day, é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países, incentivando as pessoas a pararem com a rotina do dia a dia praticando uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos. 
A mobilização e o empenho da população e de todos que abraçaram a causa foram fundamentais para superar as dificuldades e os obstáculos e fazer Jales vencer as cidades cubanas Sandino e El Salvador, com 58.30% de adesão da população, no mês de maio do ano passado.
“Após quatro anos longe da competição, através do empenho da prefeita Nice, voltamos a participar em 2013 e com a mobilização da sociedade, empresas, escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, Unijales, entidades de classe, entre outros, garantimos o bom resultado daquele Dia do Desafio”, frisou o chefe de gabinete, Rolinha.
A prefeita Nice ressaltou que todas as secretarias municipais estarão envolvidas no evento, tanto na elaboração de atividades, quanto na mobilização da comunidade e participação efetiva no Dia do Desafio. Segundo a prefeita, Jales não pode ficar de fora desta competição. “Desde 2008, não tínhamos o Dia do Desafio na cidade, então fiz questão de incluir nosso município, para que através da atividade física sejamos cada vez mais saudáveis. A vitória mostrou que o resultado não poderia ser melhor e, esse ano vamos nos esforçar para garantir o mesmo sucesso”, finalizou.
DIA DO DESAFIO 
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All – entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Desde 2000, o SESC São Paulo assumiu a coordenação do Dia do Desafio para o Continente Americano e em todo o Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados.

Comentários