Nice representa região na 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora




 
O Conselho Estadual de Saúde de São Paulo realizou na noite de 7 de abril, a cerimônia de abertura da Etapa Macrorregional em São José do Rio Preto da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice foi convidada a compor a mesa de honra e representar a região de Jales.
O evento que acontece nos dias 7, 8 e 9 de abril objetiva analisar prioridades e elaborar propostas para os municípios, a macrorregião, Estados e União na implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, considerando os processos produtivos no território e a situação de saúde dos trabalhadores, formais e informais, rurais ou urbanos.
A 4ª Conferência contou com importantes parceiros como as Prefeituras de Araçatuba e Ilha Solteira, Diretoria Regional de Saúde – DRS XV, DRS II, Grupo de Vigilância Sanitária (GVS) e Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Jales, GVS e GVE de São José do Rio Preto, Conselho Estadual de Saúde – CES/SP, CIST – SP, Conselho Municipal de Saúde de São José do Rio Preto e Conselho Municipal de Saúde de Araçatuba.
Em seu discurso, a prefeita Nice que esteve no evento acompanhada pela secretária de Saúde, Nilva Gomes, agradeceu ao convite para fazer parte da mesa diretora e disse que “como prefeita de Jales e presidenta do CONSIRJ – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales, que representa 16 municípios da região, me coloco à disposição para ajudar no que for preciso. Esse espaço será fundamental para discussões e sugestões para que o trabalhador fique cada vez mais fortalecido no setor de saúde”.
O evento contou com a presença do secretário de Saúde de Rio Preto, Dr. José Victor Maniglia, que representou o prefeito Valdomiro Lopes, Izabel Martin, que representou o prefeito de Araçatuba, Cido Sério, Eliana Martinez, representante do prefeito Bento Sgarboza, de Ilha Solteira, Cláudia Monteiro Ferrazzi Ferreira, diretora técnica do DRS XV de Rio Preto, Silvia Carreto, representante do DRS II de Araçatuba, Rogério Vinícius dos Santos, representante do Conselho Municipal de Saúde de Rio Preto, Estevam Soares Scaglione, representante do Conselho Estadual de Saúde, Rosinéia Vasques, representante do gerente regional do INSS e do professor José Luís Santos de Oliveira, diretor da UNIP de Rio Preto.

 

Comentários