Nesta quinta-feira,

 
24 de abril, o PTB distribuiu pela cidade um tablóide em homenagem aos 73 anos da fundação de Jales, mostrando as conquistas e as realizações da prefeita Nice Mistilides nesses seus 15 meses ou 500 dias frente à administração municipal. O partido de Campos Machado quer mesmo prestigiar petebista apesar de não ser a única mulher eleita pelo partido no Estado.

Pelo que se
viu até o momento a prefeita Nice não se destacou em relação aos seus antecessores. Está tudo na mesma. Só que, os ex-prefeitos eram mais chegados ao diálogo, Contrariados mas ouviam opiniões e até chegavam a acatá-las.

A diretoria
da GM Sisto fechou parceria com a Cerveja Crystal, marca do Grupo Petrópolis, a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa do setor com capital 100% nacional. Com o acordo, a arena de atrações do recinto Dr. Percy W. Semeghini ganha a marca "Arena Crystal" pelos próximos 10 anos.

A parceria
vai fortalecer e valorizar eventos realizados em um dos parques de exposição mais conhecidos e prestigiados da região, e do Brasil. A "Arena Crystal" é administrada pela GM Sisto, empresa vencedora da licitação realizada no início de 2014 pela Prefeitura de Fernandópolis.

A prefeita
Nice Mistilides anunciou na manhã desta sexta-feira, 25 de abril, que os moradores do jardim do Bosque podem comemorar a chegada do recapeamento asfáltico em ruas daquele bairro. A ordem de serviço foi autorizada pela Caixa Econômica Federal e as obras começam em breve.

Ela explicou que
"Infelizmente tivemos problemas com o início das obras que deveriam ter acontecido em outubro de 2013, mas pelo fato de a empresa vencedora da licitação estar sendo investigada pela Operação Fratelli da Polícia Federal, ficamos impedidos de dar início à pavimentação asfáltica no Jardim do Bosque. Estou muito feliz, pois nessa manhã recebi a notícia de que estamos liberados para derramar ‘chão preto’ naquele bairro que tanto necessita. E não para por aí: tenho certeza e fé em Deus que o asfalto que prometi realizar em diversas ruas e avenidas, em todos os bairros de Jales vai ser colocado em prática"

A pontualidade
de pagamentos das micro e pequenas empresas atingiu 95,2% em março/14. Este resultado foi menor que os 95,5% observados em fevereiro/14 e mais baixo também do que a pontualidade de 95,4% verificada em março do ano passado.

Isto significa
que durante o mês de março/14, a cada 1.000 pagamentos realizados, 952 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias.

Correligionários
da prefeita Nice estão exultantes com o surgimento de ramagem em algumas árvores podadas na avenida João Amadeu. Essas não sofreram corte drástico dos galhos por isso estão dando o ar da graça. As outras vão longe ainda. Talvez no próximo verão vão estar prontas para a adequação da poda para quadradinha ou redondinha como desejam os paisagistas. Aguardemos.

A prefeita
Nice e o presidente do Sindicato do Funcionários Públicos Municipais de Jales e Região, José Luiz Francisco, não estão se entendendo e voltaram a trocar "gentilezas" no programa Jornal do Povo, da Rádio Assunção nesta sexta-feira.

Quem padece
com isso é o servidor que perdeu com a revogação das portarias que ajudava e muito no salário e o reajuste que ainda não foi concedido na folha de pagamento.

A alcaide
alegou que precisa baixar o índice que já ultrapassou o limite legal de gasto com folha de pagamento do funcionalismo permitido por lei, e que "não fabrico receitas" diante a alegação de queda na receita, e outras coisas mais e que não vai cometer improbidade para atender as exigências.

Por sua vez,
o presidente do Sindicato, José Luiz Francisco chamou a prefeita de "desequilibrada" e que está faltando com o respeito ao funcionalismo.

Quem
esfrega as mãos com esse imbróglio todo é a oposição que já soma um bom número de eleitor e vai cooptando os descontentes com a atual situação política administrativa.

Segundo
o sindicalista, o caminho mesmo do funcionalismo é a greve se o acordado entre as partes não for cumprida.


A impressão

que se tem é que a prefeita quer bater de frente com o funcionalismo e mostrar força e poder. Como dizem as raposas lá no botequim da vila "se ela não ponderar, o caminho é o isolamento político e afastamento de seus eleitores".

Em recente
entrevista Nice disse que quem irá julgar seu governo será o povo nas urnas.


O secretário

municipal de Comunicação Bruno Guzzo estaria de viagem marcada para os Estados Unidos no mês entrante, onde irá participar de um curso já programado antes dele assumir a pasta no atual governo.

Comentários