Jales participa da Hora do Planeta e contribui para o racionamento de energia


Neste sábado (29), a cidade de Jales participou da Hora do Planeta. Durante uma hora, os prédios públicos municipais ficaram com as luzes apagadas, a fim de alertar a população, quanto ao racionamento de energia.
Este foi o primeiro ano que a Prefeitura de Jales participou deste evento. Os locais onde ficaram apagados foram o Paço Municipal, Teatro Municipal – Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, Fonte Luminosa da Praça Dr. Euphly Jalles e Centro Cultural Prefeito José Carlos Guisso – Biblioteca Municipal, das 20h30 às 21h30.
No Brasil foram mais de 120 cidades que participaram deste ato simbólico promovido no mundo todo pela Rede WWF (World Wide Fund for Nature ou traduzido para o português "Fundo Mundial para a Natureza"), no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente, apagando as suas luzes durante uma hora. No final de março de cada ano, a Hora do Planeta reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta desde 2007, quando o WWF- Austrália inspirou os moradores de Sydney para mostrar seu apoio ao combate às mudanças climáticas.
Belo Horizonte foi eleita, “Capital Brasileira da Hora do Planeta”. Segundo um júri internacional, a cidade venceu uma disputa interna com Rio de Janeiro e São Paulo. Em sua terceira edição, o Desafio das Cidades elegeu capitais em 13 países que atuam na preservação ambiental sustentável.

 

Comentários