Governador nomeia mais 360 investigadores de polícia


O governador Geraldo Alckmin nomeia mais 360 aprovados em concurso público para o cargo de investigador da Polícia Civil. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 17 de abril.
A próxima etapa será a posse dos nomeados, que deve acontecer em aproximadamente 15 dias. Em seguida, os futuros investigadores iniciarão o curso de formação de três meses na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol). 
Após a formação, os alunos passarão por um período de estágio probatório. Os novos policiais serão designados para unidades da Polícia Civil de acordo com a classificação final do curso na Academia e da necessidade de cada região.
SP contra o crime
As polícias Civil e Técnico-Científica estão selecionando candidatos para 3.981 vagas em diversos cargos, na maior contratação já feita na história das duas instituições.
Na Polícia Civil, são 1.384 investigadores, 788 escrivães e 129 delegados. Outros oito concursos abertos ainda vão selecionar peritos criminais (447), médicos legistas (140), técnicos de laboratório (84), fotógrafos técnico-periciais (120), desenhistas técnico-periciais (55), atendentes de necrotério (89), auxiliares de necropsia (145) e auxiliares administrativos (600).
As contratações fazem parte do “São Paulo Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas, anunciado em maio do ano passado pelo governador Geraldo Alckmin, que visa diminuir os crimes e valorizar as polícias.
O investimento anual do Governo do Estado com as contratações será de R$ 305 milhões.

 

Comentários