Em São Paulo, Saracuza assina convênio na Secretaria de Estado de Meio Ambiente

 
Secretário de Estado do Meio Ambiente em exercício Dr. Rubens
Naman Rizek Junior. prefeito Airton Saracuza e o chefe de
gabinete da Prefeitura de Urânia José Carlos Neves



O prefeito Francisco Airton Saracuza e o chefe de gabinete do Poder Executivo, José Carlos Neves, estiveram em São Paulo na terça-feira, 8 de abril para assinatura de convênio e retirada dos equipamentos de informática – computador, impressora e outros – quando foram recebido pelo Secretário de Estado do Meio Ambiente em exercício Dr. Rubens Naman Rizek Junior.
O equipamento recebido do órgão estatal terá por finalidade atender num prazo de dois anos, as inscrições dos imóveis rurais do município de Urânia no Sistema de Cadastro Ambiental Rural – SICAR –SP, a contar da data de assinatura do convênio.
Os equipamentos foram instalados junto ao Departamento de Agronegócios e Meio Ambiente do Município de Urânia que tem como diretor Rubens Shigueki Nishi, localizado na avenida Presidente Kennedy, s/n° onde funciona a Casa da Agricultura.
O que é o CAR?
Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um cadastro eletrônico que deve conter os dados básicos das propriedades rurais. O cadastro é obrigatório a todas as propriedades e posses rurais e os dados informados são declaratórios (como é, por exemplo, a declaração do Imposto de Renda), de responsabilidade do proprietário ou possuidor rural. Os dados do CAR farão parte do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural – o SICAR, que ficará sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, do Ministério do Meio Ambiente e do Ibama.

Comentários