Alunos de Sistemas de Informação ministram palestras em ETEC de Jales e Ilha Solteira



 


Nos dias 29 de março e 9 de abril, o aluno do curso de Sistemas de Informação da Unijales, Ródney dos Santos Mazuqui (foto abaixo) e o professor do curso de Técnicas em Vendas, Ricardo Henrique Brigati (foto do meio), ministraram palestras nas escolas ETEC de Ilha Solteira e ETEC de Jales.
Rodney Mazuqui falou sobre "Segurança em Sistemas", mostrando aos alunos do curso técnico todo o princípio de segurança e como um sistema transforma dados em informação útil para as empresas. Durante sua palestra o professor também explicou porque esses dados se tornaram o alvo favorito de ladrões de informação. Na palestra demonstrou várias formas de ataques e invasões a sistemas e apresentou medidas para prevenir e solucionar este tipo de problema.
Ricardo Brigati é gerente na empresa WorkTech em Jales e foi instrutor contratado neste ano pela Fatec de Jales para aplicar o curso Técnicas em Vendas, em Vitória Brasil. Ricardo usou sua experiência para explicar aos alunos de Tecnologia de Informação, como é a estrutura organizacional de uma empresa, a importância do profissional ético, como agir no primeiro emprego e segundo dados apresentados, qual é a razão deste profissional estar escasso em todo o país.
Os alunos da ETEC de Jales e da ETEC de Ilha Solteira se interessaram pelos temas e fizeram perguntas aos palestrantes que responderam todas as questões com segurança. A palestra de Ilha Solteira foi aberta ao público e contou com a participação de alunos da Etec de Pereira Barreto.



Comentários