Ações da Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue movimentam a cidade


 
Agentes de saúde promoveram orientação através de palestras para grupos de espera nas ESFs da cidade e também para grupos específicos como de Hipertensos e Diabéticos, além de panfletagem em semáforos das ruas centrais de Jales promovida por agentes de endemias que também colaram cartazes no comércio.
Ainda durante a semana, alunos das escolas municipais tiveram a oportunidade de assistir a palestras educativas e participar de atividades em grupo promovidas por equipes de saúde nas próprias escolas.
"Devido à preocupação com o bem-estar e qualidade de vida da população, as ações e atividades tiveram objetivo de conscientizar as pessoas do perigo da doença e orientar na prevenção e combate ao mosquito transmissor, o Aedes Aegypti.
Levamos orientação para que a população saiba como fazer esse trabalho e tenha consciência da importância de fazê-lo”, enfatizou a secretária de Saúde, Nilva Gomes que fez questão de lembrar que o momento mais importante da conscientização é a informação.
A eliminação dos criadouros é conquistada pela mudança de hábitos cotidianos dentro de casa e isso conseguimos através de atividades como as promovidas durante a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue.

Comentários