Semana da Água: Projeto da Sabesp com a Santa Casa já plantou 4.465 árvores


 
O projeto “Nasce uma criança, plante uma árvore”, uma parceria entre a Sabesp e a Santa Casa ide Jales niciado em 13 de dezembro de 2009 já plantou 4.465 árvores nativas e frutíferas na área de reflorestamento da empresa, junto à Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário.

O último plantio de mudas foi realizado no dia 22 de março, pela manhã, dentro da programação da Semana da Água promovida pela Sabesp com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, da Diretoria de Ensino e da Unijales. Mais uma vez foram plantadas espécies como oiti, goiabinha, ipê, amoreira, coqueiro e outras.

Alunos da E.E. Sueli Silveira Marin Batista, do jardim Arapuã, e da Fatec, participaram do plantio, junto com funcionários da Sabesp e da Santa Casa, além de integrantes da ONG EcoAção, a maioria acompanhados de seus filhos. No mesmo dia houve a soltura de alevinos, no córrego do Marimbondo, por alunos da Escola 15 de Abril/Anglo.

O gerente de divisão da Sabesp de Jales, Gilmar Rodrigues de Jesus, lembrou que os dois eventos aconteceram no Dia Mundial da Água. Gilmar destacou a importância do plantio das mudas para recomposição das nossas matas, sendo que a soltura dos alevinos contribui para o repovoamento dos rios da região.
A Semana da Água foi aberta oficialmente no dia 21 de março, com um grande encontro no ginásio poliesportivo da Unijales.
Foram programadas diversas atividades com a participação das escolas do município e das instituições apoiadoras do evento, além de uma palestra dobre a importância da água, proferida pelo superintendente da Sabesp em Lins, Antônio Rodrigues da Grela Filho, o Dalua, no AME – Ambulatório Médico de Especialidades. Também foram selecionadas 15 frases produzidas pelos alunos das escolas participantes para serem divulgadas pela Sabesp.

Comentários