Saúde Bucal é tema de palestras na ESF Getúlio de Carvalho



Partindo do princípio de que o cuidado e a atenção com a higiene e a saúde fazem grande diferença na vida das pessoas, a equipe da ESF – Estratégia de Saúde da Família Getúlio de Carvalho, no Jardim Arapuã, tem promovido desde o dia 25 de fevereiro, um ciclo de palestras com o tema Saúde Bucal.
O público alvo são pessoas que participam dos grupos de Hipertensos e Diabéticos da unidade. As palestras são ministradas sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 13 horas na própria unidade de saúde.
Divididos em grupos que variam entre 20 e 25 pessoas, ao final do ciclo, no dia 24 de abril, aproximadamente 220 usuários terão participado das palestras ministradas pelo dentista Tarcísio Ferreira Ikeda.
Prevenção de doenças, escovação, tratamentos, higiene bucal e orientações para grupos de gestantes fazem parte do programa desenvolvido pelo dentista. “Está sendo muito proveitoso poder oferecer orientação sobre saúde bucal aos usuários da ESF Getúlio de Carvalho que tem se mostrado interessado, marcado presença nas palestras e até apresentam dúvidas e questionam diversos assuntos. È uma iniciativa muito válida da Prefeitura de Jales, realizada através da secretaria de Saúde”, disse o Dr. Tarcísio Ikeda.

Comentários