Quermesse da AVCC de Fernandópolis reúne mais de 1.000 pessoas 

 
Mais de 1.000 pessoas, entre voluntários e moradores da cidade e da região, prestigiaram a quermesse da AVCC -Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Fernandópolis, realizada no último sábado, 22, no Salão Paroquial da Praça da Aparecida.
Segundo a presidente da AVCC de Fernandópolis, Cândida de Jesus Silva Nogueira, o evento foi um sucesso. "Agradecemos a participação de toda a comunidade, desde aqueles que doaram alimentos e brindes para os bingos e leilões, até àqueles que compareceram ao evento, mas, agradecemos,  principalmente, o apoio dos voluntários que trabalharam na quermesse e contribuíram para o sucesso da quermesse", disse Candinha.
Toda a renda da quermesse será revertida para a manutenção da estrutura física e o atendimento dos pacientes e familiares atendidos pela AVCC.
"A AVCC nunca deixou de dar atendimento domiciliar aos pacientes de câncer e é muito importante esse trabalho conjunto entre a população e a entidade, uma vez que as doações recebidas revertem em benefício da própria população, pois a prioridade é continuar oferecendo um tratamento mais digno ao paciente com câncer", destacou Candinha. 
Para o advogado e voluntário Henri Dias, tesoureiro da AVCC, o papel do voluntariado é a grande razão de existência da entidade e o fator principal para que haja um melhor atendimento aos pacientes. Segundo Henri, "a entidade precisa cada vez mais de novos voluntários e colaboradores. Temos as equipes de visita, do lanche, dos pães e doces e dos bordados e precisamos conquistar mais voluntários e colaboradores para incrementar os trabalhos e melhorar ainda mais o atendimentos dos pacientes", complementa Henri.

Comentários