Projeto de preservação ambiental da Santa Casa mobiliza colaboradores e estudantes


Nasce uma Criança, Plante uma Árvore” já está com 3,5 mil mudas plantadas em Jales


 
A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Santa Casa de Jales realizou na manhã de sábado, dia 22 de março, mais uma etapa do projeto “Nasce uma Criança, Plante uma Árvore”. Com mais essa ação, já totalizam aproximadamente, 3,5 mil árvores nativas e frutíferas plantadas na área de reflorestamento da Sabesp desde o início do programa em dezembro de 2009.
Além de funcionários do hospital, alunos da escola Profª. Suely da Silveira Marin Batista, FATEC e Anglo Jales também participaram do plantio de 365 mudas e ainda tiveram uma aula sobre educação ambiental. A idéia é plantar uma árvore para cada criança nascida na Santa Casa entre o meses de novembro/2013 a fevereiro/2014 com o objetivo de promover a preservação do meio ambiente.
“Nosso objetivo é incentivar e sensibilizar principalmente as crianças sobre a importância de colaborar com o meio-ambiente. É uma ação simples, mas que reflete no futuro da humanidade”, explicou o administrador hospitalar, César Rúbio.
Após o plantio das árvores, os estudantes fizeram uma visita pelos setores da Santa Casa, assistiram ao vídeo institucional do hospital e ganharam sorvetes.

Comentários