Prefeita Nice firma parceria com Fundação Abrinq

A prefeita Nice Mistildes, chefe do Poder Executivo de Jales firma parceria com o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq - Save the Children. A gestora assina adesão ao projeto, uma iniciativa com o objetivo de comprometer os prefeitos a realizarem políticas públicas em seus municípios, a fim de beneficiar crianças e adolescentes nas áreas de saúde, proteção e educação.  
Este programa também visa garantir melhorias na condição de vida da infância, além de garantir recursos no orçamento municipal para ações destinadas a crianças e adolescentes. 
O Programa - Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança.         
Atualmente, o Programa está em sua quinta edição, que corresponde ao mandato municipal 2013-2016.Tem abrangência nacional e está presente em 1566 municípios brasileiros de todas as regiões e estados do país. Fundamenta-se na necessidade de mobilização de forças políticas para implementação de políticas públicas de atenção à criança e ao adolescente.  Resultados alcançados em 2012:1.566 municípios participantes do Programa Prefeito Amigo da Criança180 municípios reconhecidos no Prêmio Prefeito Amigo da Criança10 milhões de crianças e adolescentes beneficiados, que compõem a população infantojuvenil das 180 cidades159 candidatos declararam prioridade às crianças e aos adolescentes na Gestão 2013 – 201683 foram eleitos, equivalente a 52% das adesões 
Sobre a Fundação Abrinq        
Criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.   
Desde 2010 é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. A organização possui escritórios em São Paulo (SP), Recife (PE) e Petrolina (PE) e os seus programas estão organizados em quatro eixos: educação, emergência, proteção, saúde.

Comentários