Polícia Militar Ambiental realiza Operação “Égide”





 
O Comandante do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, que abrange as regiões norte e noroeste do Estado de São Paulo,Tenente Coronel PM Rogério Oliveira Xavier,  leva ao conhecimento da população, pela imprensa, que a Polícia Militar Ambiental, em 26 de março, através de operação policial realizou a repressão aos crimes de caça de animais da fauna silvestre, e também ao porte e posse ilegal de armas de fogo, visando à apreensão de armamentos em situação irregular e de material utilizado para a prática de tais crimes.
Foram cumpridos 29 mandados de busca domiciliar, com o objetivo de apreender armas de fogo, materiais utilizados na caça de animais silvestres, e quaisquer objetos relacionados a ilícitos penais.
A operação, comandada pelo Capitão PM Mário Luciano Siconeli, teve início às 06h da manhã, na região dos municípios de Fernandópolis, Pedranópolis, Ouroeste e Populina. Ao todo foram empregados 83 policiais militares e 28 viaturas, que fiscalizaram 29 locais, sendo confeccionados 16 boletins de ocorrência.
Foram conduzidas para a Delegacia de Polícia 16 pessoas, que responderão processos em liberdade.
Ao todo foram apreendidos:
15 armas de fogo (espingarda/revólver);
 01 silenciador e luneta acoplada;
 268 cartuchos de armas de fogo de diversos calibre (intactos e deflagrados);
materiais para recarga de cartuchos (pólvora/chumbo/espoleta);
 petrechos de caça predatórios, com destaque aos chamados fisgas e laços, dentre outros;
 26 Kg de carne de animais silvestres, que serão destinados posteriormente;
 pássaros silvestres mantidos em cativeiro irregularmente (periquitos/pássaro preto);
Os infratores foram autuados administrativamente através de Autos de Infração Ambiental, que totalizaram mais de R$ 14.000,00.



Comentários