Passageira morre após passar mal em voo que seguia de Brasília para SP

Uma mulher de 41 anos morreu na noite desta quarta-feira (26), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um voo comercial da TAM Linhas Aéreas, que seguia de Brasília (DF) para São Paulo (SP), mas que realizou um pouso emergencial no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, a passageira foi socorrida com vida e levada à Santa Casa da cidade. A assessoria do hospital comunicou, no entanto, que a vítima chegou à unidade sem vida.
A TAM informou que, após desembarque da vítima em Ribeirão Preto, o voo seguiu ao destino final, chegando no aeroporto de Congonhas, na capital paulista, às 22h30, sem prejuízo aos demais passageiros. O voo JJ3725 havia decolado do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, às 20h21.

Atendimento
Ainda segundo a TAM, a tripulação da aeronave prestou os primeiros socorros à passageira, assim que ela começou a passar mal "e, às 21h15, a companhia alternou o voo para Ribeirão Preto."
Em nota, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que o Aeroporto Leite Lopes foi comunicado sobre a ocorrência pelo piloto da aeronave, pedindo permissão para pousar em função de emergência médica.
"O Daesp acionou o plano de emergência do aeródromo e todos os órgãos responsáveis para o atendimento: corpo de bombeiros do aeroporto, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes de resgate dos bombeiros urbano."
Natural de Jacundá (PA), a vítima foi socorrida e levada pelo Samu para a Santa Casa da cidade. De acordo com o hospital, os médicos tentaram realizar procedimentos de ressuscitação por 45 minutos, mas a mulher não respondeu ao atendimento e a morte foi decretada às 22h35. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para que a causa da morte seja investigada

Comentários