Nice é entrevistada no programa Balanço Geral, da Rede Record em Rio Preto

A prefeita de Jales, Nice Mistilides foi a convidada do Programa Balanço Geral, na segunda-feira, dia 17 de março. O apresentador Sandro Pires comandou a entrevista que aconteceu ao vivo nos estúdios da Rede Record em São José do Rio Preto. Na pauta da entrevista estavam questões ligadas à administração municipal como educação, saúde, promoção social, obras, conquistas e problemas enfrentados pela chefe do Poder Executivo jalesense.

Nice falou sobre os mais de R$ 3 milhões que conquistou para o asfalto, a principal prioridade do governo, onde aguarda apenas a liberação da Caixa Econômica Federal para iniciar as obras. "Um de nossos maiores problemas foi encontrar uma dívida de mais de R$ 9 milhões deixadas pela administração anterior, a qual já foram pagos mais da metade desse valor. Em seguida nos deparamos com o problema do desaparecimento de um braço d semáforo que também nos impediu de dar início ao recapeamento e agora, por força de a empresa vencedora da licitação estar sendo investigada pela Polícia Federal, em função da Operação Fratelli, aguardamos a liberação da Caixa para, finalmente, podermos iniciar as obras".

A prefeita de Jales também foi indagada e explicou sobre o Café com a Prefeita, elogiado projeto que abre as portas do gabinete, uma vez por mês, para ouvir os anseios da população. "Somente em 2013 mais de 800 pessoas foram atendidas, ouvidas e grande parte delas teve seu problema solucionado de imediato", contou.

Sobre a habitação, a prefeita Nice disse que tem dado andamento no projeto de construção de 99 casas populares e já iniciou as negociações com o governo do estado para a construção de mais 200 Unidades Habitacionais. "Temos um déficit de aproximadamente 1.500 casas em Jales, mas vamos conseguir oferecer moradia e dignidade para grande parte das famílias que necessitam". Durante a entrevista Nice ressaltou benefícios para a educação, pasta que recebe atenção e olhar especial da chefe do executivo.

"Para a educação, uniformes de qualidade e grande variedade de peças foram entregues aos alunos da rede municipal de ensino, climatizamos salas de aula, um novo ônibus foi comprado para transporte de universitários e um para o transporte de estudantes que residem na zona rural de Jales. Podem aguardar, vem muita coisa boa por aí". Depois de falar sobre outros assuntos, Nice encerrou a entrevista dizendo que pretende, ainda em 2014, transformar Jales em um parque de obras e aplicar os recursos conquistados ao longo de 2013 em benefícios que vão garantir bem estar e qualidade de vida à população. "Vamos fazer de Jales uma nova cidade, de um novo tempo", finalizou.


Comentários