Karatecas conquistam medalhas em Copa realizada em Presidente Prudente

No domingo, 9 de março,a Associação Resende de Karatê, em Jales, levou oito de seus alunos para participar da 1ª Copa Tênis Clube de Karatê, realizada em Presidente Prudente (SP).
O professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende e da Academia Rezende, que faz parte da Associação Zanon de Karatê (AZK), com professores em diversas cidades dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e da AZK formaram uma delegação que se sagrou campeã geral da Copa.
O professor levou para Presidente Prudente os alunos de Jales: Diego Pimenta da Silva e Kenyo Selles Maruyama; de Urânia: Ane Caroline Belucci, Etyara Mariana Augusto e Nilton Roberto Assunção Filho; de Santa Salete: Gabriel F. M. Movio e Guilherme Ferreira dos Santos e de Santa Clara D’Oeste: Isadora Pampamim, os quais conquistaram um total de 22 medalhas sendo 16 de ouro e 6 de prata.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Diego Pimenta da Silva (3 – kumitê, kumitê em equipe e katá em equipe), Kenyo Selles Maruyama (2 – kumitê e katá), Etyara Mariana Augusto (4 – kumitê, katá, kumitê em equipe e katá em equipe), Nilton Roberto Assunção Filho (katá em equipe), Gabriel F. M.  Movio (3 – kumitê, katá e kumitê em equipe) e pelo Sensei Edson (3 – kumitê, katá e katá em equipe).
As medalhas de prata foram conquistadas por Nilton Roberto Assunção Filho (2 – katá e kumitê em equipe), Gabriel F. M.  Movio (katá em equipe), Guilherme Ferreira dos Santos (kumitê em equipe), Isadora Pampamim (kumitê) e pelo Sensei Edson (kumitê em equipe).
Animado com o desempenho de seus alunos, Sensei Edson lembrou mais uma vez que a participação em competições é uma ótima forma de colocar em prática as técnicas aprendidas na academia e ainda que: "no karatê existe o início, o meio e a continuidade", referindo-se ao fato que os praticantes do karatê devem sempre buscar evoluir em suas técnicas.
"Como professor sempre tenho a preocupação em evoluir nesta arte marcial, buscando aprimorar meus conhecimentos seja com a participação em competições, seja com a participação em cursos", observa Sensei Edson que também participou da competição em Presidente Prudente como atleta. "O professor que não busca a evolução de seu karatê não tem como manter a continuidade na evolução do karatê de seus alunos", complementa.

Comentários