Estrada rural no córrego do Ribeirão Lagoa recebe melhorias. Outras serão contempladas


As obras de melhorias realizadas em estradas rurais através de convênio firmado com a Codasp - Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo, do Programa Melhor Caminho, com contrapartida da Prefeitura, estão em processo de conclusão no Córrego do Ribeirão Lagoa, na estrada JAL 010. Na quarta-feira, dia 19, a secretaria municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante, foi conferir in loco o trabalho que vem sendo desenvolvido há alguns dias.
A obra teve início em novembro do ano passado com a retirada dos barrancos que margeiam as estradas, consequentemente elevando a altura do leito carroçável e a construção de caixas e terraços reservatórios de água. O processo iniciado nos últimos dias consiste na distribuição de pedra “brita” ao longo do trecho de aproximadamente 7 quilômetros.
“A Codasp está finalizando a obra nessa estrada do Córrego do Ribeirão Lagoa com a distribuição de uma camada de cinco centímetros de pedra brita que vai garantir permeabilidade em caso de chuvas e também facilitará o tráfego de veículos que utilizam essa estrada rural para se deslocar até a zona urbana ou para escoamento da produção agrícola, facilitando a vida dos produtores rurais que residem no local”, disse a secretária Sandra.

Comentários