Dizem as más línguas

 

 
que a prefeita Nice pode fazer um governo pior que ao do professor Rato (1997/2000) que teve como parceiro o PT de Humberto Parini eleito vice-prefeito na chapa e quatro anos depois prefeito de Jales com direito a reeleição, por falta de opção..Rato foi eleito com 67% ou 14.968 votos em 1996.

A administração

do professor Rato (PMN) não deve ter sido tão ruim assim como apregoam, Em 2000 ao tentar sua reeleição, foi derrotado por José Carlos Guisso (PSDB) por uma diferença de apenas 4% ou 1.010 votos. E olha que concorreram ainda Humberto Parini (PT) com 4.885 votos e Ari Dalton Martins Moreira (PMDB) 4.832 votos. E a época, o PT teria lançado Parini candidato para tirar a chance da vitória de Rato, já que havia o rompimento político entre PMN e PT.

Em 2004

professor Rato tentou mais uma vez se eleger prefeito mas acabou em terceiro com 4.500 votos, diga-se um honroso lugar, já que estavam na disputa Parini (eleito), Flá Prandi, Nice Mistilides e Hilário Pupim. Prof° Rato já estava em declínio político.

As más

línguas devem avaliar melhor a administração do prof° Rato. Afinal de Contas o PT governou Jales por oito anos e no pleito de 2012 deu 1.545 votos ao então candidato Clovis Viola (vice de Parini nos oito anos) e ao seu vice Luis Especiato, petista nato e merecedor de todo respeito.

O deputado

estadual Carlão Pignatari anunciou nesta quinta-feira, 6 de março, a publicação do edital de aviso de licitação para a recuperação da rodovia Feliciano Sales Cunha – SP-310, no trecho compreendido entre Pereira Barreto e Ilha Solteira. A publicação, de acordo com Carlão, foi veiculada na edição do dia 1º deste mês, no Diário Oficial do Estado.

Já está

na hora também de anunciar (ou lutar por ela ) a recuperação e melhoria da rodovia Eliézer Montenegro Magalhães no trecho entre Jales e Auriflama. Deputados eleitos pela região parecem preocupados com recuperação, duplicação e pavimentação do lado de lá do rio Tietê até Araçatuba.

Um governo

pior do que os de seus antecessores Nice não deve fazer de acordo com a singela análise, mas age de uma maneira bem diferente deles, durante o período em que administraram a Prefeitura, não mantendo o diálogo.

Nesta


sexta-feira, 7 de março, a prefeita Nice propôs ao funcionalismo reajuste de 5,9% na folha de pagamento de maio (recebimento em junho), retroativo a fevereiro. Ali mesmo na porta do Paço Municipal, os servidores rejeitaram a proposta e a greve continua. Haverá neste sábado uma passeata . Como se comentou nas rodinhas, a preocupação do movimento não é só com a busca pelo reajuste salarial mas também pela manutenção de portarias que designaram servidores para exerceram funções daquelas diferentes de sua origem.

Para quem

pretende cumprir apenas um mandato, a prefeita Nice deve se portar como uma estadista agindo democraticamente e, revogando todas as portarias baixadas em 2012 e 2013, designando servidores para este ou aquele cargo – . com exceção aos secretários municipais e chefes de gabinete – que sabe-se foram de cunho político e, incorporando as mais antigas ao salário do servidor, ajudando na aposentadoria daqueles que ganham uma merreca e contam com esse pouquinho, acabando assim com esse imbróglio. O que não se pode é acatar tudo que o coorporativismo deseja.

Uma fonte

diz que a prefeita vai revogar todas a portarias baixadas no período citado e que, no ano de 2013 foram editadas apenas quatro portarias.

Nesta sexta-feira,

7 de março, chegou a informação à redação de que o ex-vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal de Vitória Brasil, Amauri Marangão, estaria analisando com amigos a possibilidade de candidatar-se a prefeito.

Antes

havia sido divulgado que o ex-prefeito Eliseu Alves da Costa estaria ensejando seu desejo de também se candidatar ao Executivo Municipal. Como ainda tem muito chão para os pretensos candidatos percorrer, só aguardando.

Dias destes,

numa cooperativa de mototáxi da cidade, um tucano de que almejou cargo na atual administração municipal lascou que "estou sentindo saudade do Parini". Pior é que ele foi falar justamente numa empresa que só tem nicista.

A autoridade

policial disse recentemente nas emissoras de rádio que quem fosse flagrado com som alto do interior de seu veículo teria o carro apreendido e multado. Como não teve notícia de que houve alguma apreensão por motoristas não respeitar a lei, uns outros ainda continuam pelas vias públicas com o som de veículo em bom som.

E sem
esquecer o pessoal que faz propaganda volante pela cidade, abusam.

Comentários