DEPUTADO ITAMAR BORGES PARTICIPA DE ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DO PAC 2



Nesta terça-feira, 25 de março, o deputado Itamar Borges, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (CAE), esteve em Araçatuba para a cerimônia de entrega do Ministério do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) de máquinas e caminhões para 230 cidades de São Paulo.
Os equipamentos são destinados à reestruturação das estradas vicinais, que ligam o campo ao perímetro urbano ,e também para a manutenção de vias nas cidades, e fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Com a entrega, mais de mil equipamentos foram  doados pelo Governo Federal aos municípios paulistas.
Segundo o deputado Itamar Borges, as máquinas e equipamentos trarão grandes benefícios para os municípios. “As estradas vicinais são muito importantes para o escoamento da produção rural do Estado, assim como para o deslocamento de bens e pessoas nos municípios”, afirmou o parlamentar.
No total, foram doadas 163 motoniveladoras e 180 caminhões-caçamba diretamente aos prefeitos das localidades favorecidas, com um investimento superior a R$ 115 milhões. Segundo o Governo Federal, a iniciativa beneficiará mais de 400 mil moradores do campo, entre eles 65 mil famílias de agricultores.
“Essas máquinas e caminhões terão grande impacto atividade agrícola dos municípios, o que irá movimentar a economia local e também de todo o Estado, gerando emprego e renda” concluiu o deputado Itamar.
Participaram do evento o deputado Itamar Borges, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, o prefeito de Araçatuba, Cido Sério, o vice-prefeito, Carlos Hernandes, companheiro do deputado Itamar Borges no PMDB, além de deputados federais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região.

 

 

Comentários