Deputado Carlão Pignatari reivindica curso de Tecnologia para Fatec de Jales e é autorizado


O deputado estadual Carlão Pignatari conquistou a aprovação do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial para Faculdade de Tecnologia – Fatec Jales. Carlão apresentou o pedido na terça-feira, 11 de março, ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, e à diretora do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá.

O curso de Tecnologia em Gestão Empresarial para a Fatec de Jales foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Centro Paula Souza nesta quinta-feira , 13 de março, e será instalado no segundo semestre deste ano. 

Com duração de três anos o Tecnólogo em Gestão Empresarial elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. 

Além disso, a habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.

"É uma importante conquista que conseguimos para a Fatec de Jales, que vai oferecer mais uma grande opção para toda a região. O mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais capacitados e habilitados nas mais diversas funções e esse curso é uma alternativa excelente para o setor empresarial, que precisa de técnicos capazes de resolver questões complexas na economia atual", analisa o deputado Carlão Pignatari.

Comentários