Curso de História da Unijales é bem avaliado pelo MEC


Na primeira semana de  março, o Ministério da Educação, – MEC, divulgou o relatório da avaliação de reconhecimento do curso de História da Unijales, coordenado pelo Professor Ms. Jemerson Quirino de Almeida.
Toda a qualidade do ensino, com espaços e recursos adequados para suas aulas, com professores qualificados e alunos comprometidos com a aprendizagem, fizeram com que o curso de História fosse muito bem avaliado. Todos os requisitos avaliados foram classificados como de boa qualidade, atendendo, portanto, plenamente a demanda do curso de História.
Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, os avaliadores Dr. Marcos F. da Rocha e a Dra. Claudia Viscardi estiveram na Unijales e cumpriram um cronograma que incluiu a análise de documentos acadêmicos e administrativos, visitas ao espaço físico da Instituição e a realização de reuniões com o reitor, Silvio Luiz Lofego, com a mantenedora Maria Christina Fuster Soler Bernardo, com o coordenador de História, Jemerson de Almeida e com a diretora de graduação Rosangela Juliano Bordon Bigulin.
"A visita da comissão que avaliou o curso de História da Unijales nos levou a refletir sobre diversas questões. A partir de então, percebemos mais uma vez que uma instituição educativa não é só composta por suas estruturas físicas, biblioteca, salas de aula, secretaria, mas por pessoas. Foi o comprometimento, a qualidade e o empenho do corpo docente, a paixão e a responsabilidade dos alunos, os fatores que mais influenciaram na aprovação do curso. Nosso compromisso é, e sempre vai ser, em oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos e esse reconhecimento deixa ainda mais forte o nosso objetivo", afirmou o coordenador Jemerson.

Comentários