Cepam lança publicação com retrato dos 645 municípios paulistas


 

Informativo Cepam 2014 está disponível na versão e-book e como aplicativo para tablets e smartphones O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) lança o Informativo 2014, que está em sua 16ª edição, e apresenta um retrato dos 645 municípios paulistas. A publicação está disponível na versão e-book e como aplicativo gratuito para tablets e smartphones.
Organizado por cores e símbolos, o Informativo apresenta dados sobre os municípios paulistas, dos governos do estado e federal, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sobre consórcios públicos intermunicipais, agências de desenvolvimento e Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos (URGHI).  Na parte dedicada aos municípios (dispostos em ordem alfabética), há dados como a data de aniversário, população, prefeitura, câmara municipal, finanças municipais, o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), se é estância ou possui o selo Município Verde Azul, entre outros. Pela primeira vez, consta a classificação da cidade no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).
Sobre o Poder Executivo, é possível obter dados do governo do estado de São Paulo, secretarias, Fundo Social de Solidariedade, órgãos vinculados e representação das secretarias no estado, governo federal, ministérios e agências reguladoras. Também estão disponíveis informações referentes à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e Câmara dos Deputados Federais (por São Paulo), aos Tribunais de Contas do Estado e da União, e ao Senado Federal. Há ainda dados sobre os Tribunais de Justiça de São Paulo, em Brasília, e Federal, em São Paulo.
“O Informativo é um guia importante para o agente público, pois apresenta, de forma simples e objetiva, dados das três esferas de Poder. Pensando em facilitar ainda mais, desde o ano passado, a publicação está disponível como aplicativo gratuito para tablets e smartphones”, ressalta o presidente do Cepam, Lobbe Neto, que acrescenta: “As informações são atualizadas periodicamente”. Disponível gratuitamente para aparelhos com sistema operacional Android, para baixar é simples: basta acessar a loja on-line e instalar. No site www.cepam.sp.gov.br  é possível fazer download do e-book.
cepam@sp.gov.br/imprensacepam@gmail.com | 11 3811-0444

Comentários