Câmara irá pedir instauração de CEI para investigar contratação de empresa de coleta de lixo


Será apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jales do dia 7 de abril, o pedido de constituição de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito, que terá como objetivo apurar eventuais irregularidades nas razões que levaram à contratação emergencial, pela Prefeitura Municipal de Jales, da empresa Proposta Engenharia de Edificações e Engenharia Ambiental.
A empresa Proposta tem por obrigação contratual realizar a coleta de lixo no perímetro urbano da cidade, efetuar a varrição das ruas e gerir o aterro sanitário municipal.
O pedido de instauração de CEI está sendo baseado no fato de que, de acordo com levantamentos iniciais, o contrato emergencial firmado entre a Prefeitura e a empresa Proposta apresenta valores bem superiores aos do contrato anterior, firmado entre a Prefeitura e a empresa Ecopav, que era responsável pelos mesmos serviços. O documento também afirma que os serviços da empresa contratada tem sofrido diversas críticas e gerado descontentamento na população.
Caso os vereadores da Câmara de Jales decidam pela abertura da Comissão Especial de Inquérito, serão escolhidos três membros indicados pelas lideranças partidárias ou blocos parlamentares para comporem a mesma, para no prazo de 90 dias, prorrogável por mais 90, nos termos do Artigo 131 do Regimento Interno, se necessário, apresentarem o Relatório Final.

           

 

Comentários