Câmara concede Medalha XV de Abril ao esportista “Neneinha”

Proposto pelo presidente da Câmara de Jales, vereador Gilberto Alexandre de Moraes e aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de 10 de março, o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2014, concedeu a Medalha XV de Abril ao Senhor Carlos Pereira de Resende – o Neneinha - em reconhecimento ao notável sucesso profissional na área esportiva.
A Medalha XV de Abril foi instituída pela Resolução nº 03/95, de 25 de abril de 1995, originada de um Projeto de Resolução de autoria do Vereador Ari Dalton Martins Moreira e é destinada a quem se distingue por atos de coragem, altruísmo, notável sucesso profissional ou relevantes serviços prestados ao Município de Jales. 
Em sua justificativa ao Projeto de Decreto Legislativo o vereador Gilberto apresentou a biografia do homenageado:
"Em novembro de 2012, o jalesense Carlos Pereira de Rezende, o "Neneinha", com 56 anos de idade, participou da 3ª Ultramaratona Internacional 24 horas de Resistência de Campinas. Depois de percorrer 174 quilômetros, Carlos Pereira de Rezende, chegou em 1º lugar em sua categoria (50 anos acima) e em 5º lugar no Geral.
Carlos Pereira de Rezende já participou três vezes em prova de 24 horas no Rio de Janeiro. Em Campinas, esta última, também já foi sua terceira participação. Esteve ainda presente - e chegou entre os primeiros - na ultramaratona de Santa Maria, no Rio Grade do Sul, e na de Campina Grande do Sul, no Paraná. Tem a melhor marca da sua categoria no Brasil, sendo o melhor ultramaratonista em prova de 24 horas de resistência.
"Neneinha" treina todos os dias, correndo cerca de 40 quilômetros, e os horários também são variados, justamente para o melhor condicionamento físico.
Além da participação em grandes eventos de repercussão nacional, como as ultramaratonas de 24 (vinte e quatro) horas, onde sempre chega nas primeiras colocações, considerando todos os participantes, e em primeiro na sua faixa etária, Carlos Pereira de Rezende representa a cidade de Jales em eventos de atletismo de repercussão regional, como por exemplo, São José do Rio Preto, Votuporanga, Cubatão, Araçatuba, dentre muitas outras.
Em todos os eventos Carlos Pereira de Rezende - "Neneinha", sempre carrega em destaque a bandeira de Jales. Com suas participações destacadas em eventos de atletismo de grande repercussão, "Neneinha" promove a cidade e o nome de Jales na região e nacionalmente, como é o caso das ultramaratonas".


Comentários