PF prende em Jales suspeito de traficar 243 quilos de maconha

Dois já haviam sido presos pela PF de Rio Preto no centro da cidade em janeiro deste ano.




Fotos divulgadas pela Polícia Federal a droga apreendida,
a casa onde foi realizada busca e apreensão e a PICKUP de
Jales apreendia com 300 kg de maconha no ano passado.
Policiais federais de Jales prenderam na tarde desta quarta-feira 19 de fevereiro, W.L.A., 37 anos, suspeito de participar de grupo criminoso responsável pelo tráfico de 243 quilos de maconha que foram apreendidos pela PF no centro de São José do Rio Preto no dia 14 de janeiro deste ano. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência do investigado.

A apreensão da droga ocorreu em uma das principais avenidas de Rio Preto no período noturno. Dois homens foram presos e dois veículos foram apreendidos na ocasião. Um dos presos, J.F.R.M., reside na cidade de Jales e já havia sido detido em 24/12/13 na cidade de Ponta Porã, MS, transportando 300 quilos de maconha em uma pick-up corsa placa de Jales. Ele estava livre, pois, naquela ocasião fugiu da barreira policial e só foi localizado no dia seguinte, razão pela qual respondia o crime em liberdade.

As investigações estão sendo realizadas conjuntamente entre a PF de Jales e a de São José do Rio Preto onde está sendo conduzido o inquérito policial. Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Estadual de São José do Rio Preto.

Após a apreensão da droga no último dia 14 de janeiro, diversas diligências foram realizadas e descobriu-se que o dono de uma caminhonete S10 branca apreendida no dia do flagrante, residente em Jales, também estava envolvido no crime. Além do mandado de prisão preventiva, foi cumprida uma busca e apreensão na residência de W.L.A. Ele foi preso por federais de Jales em uma avenida da cidade na tarde do último dia 19. Dois veículos foram apreendidos em sua residência assim como diversos aparelhos eletrônicos e pouco mais de três mil reais em espécie.

Uma chácara na zona rural de Jales, no bairro Ribeirão Lagoa, também pode ter sido utilizada pelo grupo para esconder parte da droga. Um veículo Vectra hatch, propriedade de um dos presos que reside em Três Lagoas, foi apreendido na chácara de W.L.A. e pode ter sido utilizado no primeiro trecho do transporte de parte da droga até Jales.

As investigações continuam com o intuito de identificar outros integrantes da organização criminosa em Jales e São José do Rio Preto assim como identificar os bens móveis e imóveis adquiridos com recursos do tráfico de drogas que poderão ser bloqueados em favor da União até que a Justiça Estadual decida sobre a origem dos recursos utilizados na compra.

Três presos, dois de Jales e um de Três Lagoas encontram-se presos no CDP de São José do Rio Preto. Cinco veículos: Uma S10 Executiva Branca, um Vectra Hatch, uma GM SPIN, um Renault Clio e um Honda City estão apreendidos nas delegacias da PF de Jales e São José do Rio Preto. Os 243 quilos de maconha, após autorização da justiça, serão incinerados. Os presos responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico e caso sejam condenados poderão pegar pena de até 25 anos de reclusão.

Comentários