Lu Alckmin inaugura Polo Regional

Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, pela manhã, a primeira-dama e presidenta do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, visitou a cidade de Jales para a inauguração do 5º Polo Regional da Construção Civil "O projeto iniciou em 2012 na sede do Fundo Social, na capital. Em razão do sucesso, estamos expandindo a iniciativa para todo o Estado", comentou Lu Alckmin.

Ao todo, serão 56 unidades, 28 Polos no interior e 28 na capital, instalados em entidades sociais, que oferecerão cursos gratuitos de qualificação profissional de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro, com 80 horas de duração cada um.

O convênio com os municípios prevê a doação, por parte do FUSSESP, dos equipamentos necessários para a realização das aulas, um repasse de verba para a compra de materiais de construção para uso nas aulas práticas, além do pagamento dos professores.

Lu Alckmin agradeceu todas as primeiras damas das cidades da região que estiveram presentes no evento, e elogiou o dinamismo e comprometimento da prefeita Nice Mistilides e da presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Maria José Leite.

A primeira-dama do Estado ressaltou a importância do Polo para a capacitação das pessoas. "Para fazer os cursos não é preciso ter escolaridade mínima, somente vontade de aprender. Os instrutores, que darão os cursos, também passaram por treinamento, muito específicos, e vão poder capacitar, da melhor maneira, todos os participantes. O caminho é capacitar".

Emocionada com a conquista do Polo Regional da Construção Civil, a prefeita Nice lembrou em seu pronunciamento o comprometimento do governador Geraldo Alckmin que está colaborando com o desenvolvimento da cidade. "Iniciativas como a de hoje destacam Jales novamente como centro de região e quem ganha é a população. Esse Polo, por exemplo, atende a um dos principais anseios da comunidade, a habitação. Com esses cursos, além das pessoas aprenderem ou aperfeiçoarem uma profissão, elas também vão poder melhorar as suas casas e construir as moradias que tanto tenho buscado. Tive a oportunidade de participar de uma aula inaugural e fiquei feliz com a força de vontade dos participantes, inclusive das mulheres. Todos já são vencedores e juntos faremos um governo de um novo tempo e uma nova cidade".

Para participar, o aluno deve ter mais de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima ou experiência prévia na área de construção civil. Os alunos recebem uniforme, material didático e uma bolsa-auxílio de R$420 ao final do curso se estiverem desempregados e não receberem nenhum benefício social.

Comentários