Karateca uraniense é ouro na Copa Brasil Minas-Kan


 
Nos dias 15 e 16 de fevereiro, o professor de karate  da Associação Resende de Karate, participaram da 12ª edição Copa Brasil Minas-Kan de Karate, realizada no Ginásio Poliesportivo Rosão, em Pouso Alegre (MG).

A competição, que faz parte do calendário oficial de eventos da Confederação Brasileira de Karatê, contou com a presença 1.106 atletas de atletas de nove estados do Brasil.  Sensei Edson Rezende uniu forças com outros professores formando a Equipe Brasil que se sagrou campeã geral, conquistando 118 medalhas, sendo 43 de ouro, 25 de prata e 50 de bronze.

Participaram da Copa Brasil Minas-Kan os alunos Diego Pimenta da Silva, de Jales, Etyara Mariana Augusto, de Urânia e Gabriel F. M.  Movio, de Santa Salete.

Etyara Mariana conquistou a medalha de ouro na categoria kumitê feminino 10/11 anos (Kiu e acima (- 30 kg), deixando seu professor orgulhoso. "O nível técnico desta competição estava muito alto, com atletas da Seleção Brasileira em todas as categorias e essa medalha conquistada pela Etyara vem mostrar que nossos atletas têm capacidade de se destacar em qualquer competição em nível nacional, desde que treinem firme" ressaltou Sensei Edson.

Ele explicou que Etyara vem se destacando em todas as competições que participa, lembrando também que "Etyara foi campeã no ano passado na 1ª fase do Campeonato Brasileiro da CBK, realizado na cidade de Joinville (SC).

Sensei Edson aproveitou ainda para agradecer às prefeituras de Urânia e Santa Salete que colaboraram com os gastos da viagem até Pouso Alegre (MG).

"O esporte amador no Brasil sempre precisa de apoio, seja do poder público ou da iniciativa privada e nas cidades em que ministro treinamentos, o apoio que venho conseguindo das prefeituras, de alguns pais de alunos e mesmo de alguns empresários, tem sido fundamental nas conquistas obtidas", lembrou.

Comentários