FOLHAGERAL

O presidente
da Câmara Municipal, Gilberto Alexandre de Moraes acompanhou empresários para uma audiência com a prefeita Nice. Foi solicitado que os tubos bloqueando o cruzamento a passagem de veículos na rua dez com a avenida Fco Jalles fosse retirados.
Com
o poder e a influência que o presidente Gilbertão está tendo, bem que poderia solicitar à autoridade de trânsito uma fiscalização mais rigorosa nas vias publicas e, em especial nos cruzamentos com semáforo. As mudanças no trânsito são necessárias. Educar o motorista mais ainda mesmo com o rigor da caneta.
A pressão
política fez com que os membros do Conselho Municipal de Trânsito - Comutran, revogasse a decisão anteriormente autorizada para fechamento do cruzamento da rua 10 com a avenida Francisco Jalles em caráter experimental, a pedido da Polícia Mulitar que considerou-o perigoso e propício a acidentes.A coluna já havia informado semana passada que a pressão estava sendo forte e difícilmente manteriam a decisão.
Os políticos
ainda não perceberam que a frota de veículos em Jales cresceu e continuará crescendo - como nas demais cidades do país - assustadoramente e as mudanças no trânsito não são para agora.
Se não mudar
agora, os milhares de veículos de Jales e de cidades da região noroeste paulista e até de outros estados que circulam diariamente pelas vias públicas, farão do trânsito jalesense um caos. Para o pessoal do botequim da vila, os lideres que protestam contra as mudanças estão olhando o presente, e não o futuro. Infelizmente Jales ainda vive no tempo do coronelismo.Não querem que cidade evolui.
Não se
sabe até que ponto uma conversa ouvida lá no botequim da vila sobre a queda do ex Luiz Henrique Viotto, o Macetão, como diretor administrativo do Consirg é fato. Disseram a turma lá no boteco, que Macetão arquitetou transformar o Consirg num exemplo de atendimento à saúde mas que ele esqueceu de se calar quanto ao seu desejo de se candidatar a prefeito no próximo pleito.
O Secretário
Municipal de Comunicação Bruno Guzzo, dias destes em entrevista à Rádio Moriah enfatizou que as críticas ou acusações que venham atingir a honra ou a moral membros da administração municipal, serão decididas na Justiça. Se o adversário critica e acusa, como irá à Justiça se de imediato se dá a resposta. Como diz o dito popular , o time da Nice "gosta de dar milho ao bode".
O deputado
Carlão Pignatari esta semana atendeu vários prefeitos da região de Jales em solicitações ao Palácio dos Bandeirantes A Associação
Comercial e Industrial de Fernandópolis e a Associação de Amigos do Município de Fernandópolis, divulgaram dados estatísticos e comparativos como: População em extrema pobreza – síntese, % de crianças extremamente pobres (2010), % de pessoas de 15 a 24 anos que não estudam nem trabalham e são vulneráveis à pobreza (2010), PIB  per capita 2011, Bolsa Família - dezembro/2013 – síntese, % de empregadores - 18 anos ou mais (2010), total de empresas atuantes, total de estabelecimentos, e liderança de empregos em 2013, nesta quinta-feira, 6 de fevereiro entre os municípios mais populosos da região: São José do Rio Preto, Catanduva, Votuporanga, Fernandópolis, Mirassol e Jales
Jales
se destacou em dois itens; percentual de empregadores e evolução de empregos (MTE/CAGED) (2013 + 3,10%) ficando em 2° lugar. Quanto ao PIB (Total dos bens e serviços produzidos pelas unidades produtoras, ou seja, a soma dos valores adicionados acrescida dos impostos dentro do território municipal) per capita 2011, Jales ficou com o 5° lugar, à frente de Votuporanga. Nos demais itens ficou com três 3ª posição, três 4ª posição, duas 5ª posição e duas 6ª posição.
 
Os vereadores
aprovaram em sessão extraordinária autorização ao Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial de quase R$ 5 milhões na Lei Orçamentária do exercício de 2014 a serem investidos em diversos setores do município, dentre eles saúde e infra-estrutura. Será que vai haver investimentos em recapeamento asfáltico?

Comentários