Câmara rejeita pedido de urgência especial para votação de Projetos de Lei

A Câmara de Jales realizou na noite de segunda-feira, 10 de fevereiro, a primeira Sessão Ordinária do ano de 2014 com a presença de todos os vereadores.
Presidida pelo vereador Gilberto Alexandre de Moraes, a Casa Legislativa apresentou oito indicações que solicitam do Poder Executivo melhorias à infraestrutura do nosso município.
Também foram aprovados cinco requerimentos solicitando informações ao Poder Executivo. Foi, ainda, apresentado e submetido a votação o Requerimento nº. 12/2014, de autoria dos vereadores André Ricardo Viotto, Claudir Aranda da Silva, Nivaldo Batista de Oliveira, Sérgio Yoshimi Nishimoto e Tiago Vandré de Souza Abra que solicitava da Presidência da Casa a inclusão na pauta da Ordem do Dia da Sessão de 45 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo que autorizam o referido órgão a abrir Créditos Adicionais Especiais na Lei Orçamentária Anual do ano de 2014.
Após encaminhamento de votação pelos líderes das bancadas em Plenário, o Requerimento supracitado foi rejeitado com os votos contrários dos vereadores Jesus Martins Batista, Luís Fernando Rosalino, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Rivail Rodrigues Junior e pelo presidente da Câmara de Jales, vereador Gilberto Alexandre de Moraes.
Desta feita, foi rejeitado o pedido de urgência especial para a votação dos Projetos de Lei. Os Projetos de Lei seguirão seu trâmite normal durante esta semana, passando por estudo da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa, composta pelos vereadores Rivail Rodrigues Junior, Tiago Vandré de Souza Abra e Pérola Maria Fonseca Cardoso; presidente, vice-presidente e relatora, respectivamente.
A votação dos Projetos de Lei para abertura de Créditos Adicionais Especiais será realizada na próxima Sessão Ordinária, no dia 17 de fevereiro.
"A pedido da Prefeita, nós votamos dez Projetos de Lei para Abertura de Créditos Adicionais em Sessão Extraordinária realizada na última sexta-feira, dia 07. Há uma quantidade significativa de projetos a serem votados. Eles passarão pela nossa Comissão de Constituição e Justiça e voltarão para votação em Plenário. Os vereadores da Câmara de Jales continuarão a votar em tudo o que for bené


fico para o nosso município", disse o vereador Gilberto, na ocasião.
Durante a Sessão Ordinária o vereador Rivail Rodrigues Junior falou sobre a importância de se estudar a abertura de Crédito Adicional Especial. "Este projetos de lei são frutos de trabalho dos Poderes Executivo e Legislativo. Eles somam mais de 21 milhões de reais em recursos para a cidade. Mas há a necessidade de estudá-los sim. A Prefeitura necessita de contrapartida de mais de R$ 2 milhões e sabemos que o Executivo não tem esse dinheiro em caixa. Temos que pensar com responsabilidade antes de votar
os projetos", finalizou Junior Rodrigues.


 




Comentários