Prefeitura abre inscrições para curso do Pronatec de “Operador de Supermercados”

O Curso que vai formar a primeira turma do Pronatec de Jales (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está com inscrições abertas. A prefeitura, através do CRAS – Centro de Referência a Assistência Social, está recebendo as inscrições para capacitar Operadores de Supermercados.

O curso será ministrado através de uma parceria entre o CRAS e o Centro Paula Souza (ETEC de Jales) e os interessados devem estar cadastrados no Centro de Referência a Assistência Social através do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. As inscrições vão do dia 20 ao dia 24 de janeiro e nos dias 27 e 28 desse mês, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h60 na Avenida Arapuã, 3695, no Jardim Arapuã.

Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, que tenham concluído o ensino médio. O curso tem duração de 4 meses, com aulas no período noturno, durante 3 horas por dias de segunda à sexta-feira, na Escola Técnica Estadual "Dr. José Luiz Viana Coutinho" – antigo DOC. "O curso de Operador de Supermercados atua em atividades básicas nos setores de hortifrutigranjeiros, frios e laticínios, padaria, confeitaria e carnes de supermercado. Aplica conceitos de boas práticas na manipulação de produtos perecíveis e executa atividades de reposição e organização de estoque, além de trabalhar no sentido de utilização de técnicas de merchandising no ponto de venda e empacotamento de mercadorias", explicou a coordenadora do CRAS, Maria Aparecida Pietrobom Martha.

"É muito gratificante poder dar essa notícia de abertura de inscrições para esse curso à população. A prefeita Nice foi a Brasília, bateu na porta do gabinete do assessor do Ministério do Desenvolvimento Social, Sérgio Lima de Oliveira que posteriormente veio conhecer Jales e que agora os cursos são realidade e vão beneficiar os menos favorecidos da sociedade", disse a secretária municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, Maria José Leite – Zezé.

Além do curso de Operador de Supermercados, em breve serão abertas as inscrições para os cursos de Recepcionista, Padeiro e Maquiador, vinculados pela Secretaria Estadual de Educação; Cuidador de idosos e Vendedor, pelo CRAS e Agricultura Orgânica, do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

"A vinda do Pronatec além de beneficiar a comunidade de Jales com os cursos, também vai oferecer qualificação profissional para que os cidadãos entrem no mercado de trabalho. Essa será uma grande oportunidade de fazermos nossa região diferente e pujante, transformando oportunidades em realidade", finalizou a prefeita Nice.

Comentários