PrefeitaNice volta atrás e anuncia licitação para a exploração da FACIP

 
Um inquérito civil público fez com prefeita Nice Mistilides voltasse atrás em sua decisão e revogou nesta quinta-feira, 9 de janeiro, o Decreto nº 6182, de 9 de dezembro de 2013, que dava à BX Eventos, o direito de realizar evento nos moldes da Facip no mês de abril em Jales.
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira, 10 de janeiro, Nice explicou que em função de em outros anos a festa ter sido realizada através de um Decreto, o departamento jurídico havia optado por este molde, mas "em função de um inquérito civil público que recebemos, decidi que suspenderia o decreto e realizaríamos um processo licitatório para poder fazer a Facip no mês de abril de forma transparente e que não haja dúvidas sobre a sua realização".
Segundo a prefeita, em breve será apresentado o edital e as empresas interessadas apresentarão suas propostas. "Será uma festa de grandes proporções com show de artistas renomados no cenário musical nacional, rodeio, exposições comerciais, industriais e agrícolas, praças de alimentação, boate itinerante e barracas das entidades assistenciais da cidade. Acredito que diversas empresas e empresários do ramo terão interesse em concorrer".
A prefeita contou que o empresário Oswaldo Costa Junior compreendeu a medida tomada por ela e entendeu que seria para o bem da cidade e também da empresa BX Eventos. "Não é nossa intenção lesar quem quer que seja, só estamos fazendo tudo de forma legal para que não tenhamos problemas no futuro. Caso seja de interesse do empresário Bixiga, sua empresa poderá perfeitamente concorrer no processo licitatório, desde que atenda as exigências do edital".
Indagada sobre o motivo de terceirizar o evento, a prefeita Nice alegou que a prefeitura de Jales tem prioridades mais importantes, como asfalto, saúde e educação e que a melhor solução será a terceirização da festa que vai ser promovida por uma empresa especializada no assunto.
Além de representantes de veículos de comunicação da cidade, o vereador Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho acompanhou a coletiva de imprensa.

 

Comentários