Karateca participa de seletiva da seleção brasileira no Rio de Janeiro

O Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, em Teresópolis (RJ) será sede da seletiva nacional da seleção brasileira de Karatê 2014 nas classes Infantil, Cadete, Junior, Sub 21 e Sênior. O evento aconteceu ontem, hoje e amanhã (24, 25 e 26 de janeiro), reunindo cerca de 500 atletas de todo o país. Após seis anos, o Estado do Rio de Janeiro volta a sediar um evento oficial da Confederação Brasileira de Karatê.

O karateca jalesense Diego Pimenta, acompanhado do professor Sensei Edson de Freitas Resende, participa da seletiva.

Entre os dias 15 e 18 de janeiro o professor, além de suas aulas normais, ministrou treinamento especial para Diego Pimenta, juntamente com outros atletas da Associação Zanon de Karatê que também participam da seletiva em Teresópolis/RJ.

"Acredito no potencial de Diego e creio que ele deverá conquistar uma vaga na seleção", comenta Sensei Edson observando que Diego se destacou nos últimos anos conquistando uma medalha de bronze no Campeonato Sulamericano no Peru em 2012, foi vice-campeão brasileiro e foi convocado para a seleção brasileira que participou do Campeonato Mundial na Espanha em 2013. Na abertura da seletiva nesta sexta-feria, 24 fde janeiro, o evento foi palco da homenagem a Tokio Mao, primeiro karateca 10º Dan do Brasil.

Comentários