Homenagem ao Dr. Queda

Por Angela Maria Marques

"Há duas coisas muito importantes, uma delas é a minha vida, a outra, as outras vidas...". Foi com este pensamento que aquele homem escolheu salvar vidas e passou a vida cuidando delas. O menino simples de Taquaritinga tornou-se um ícone. A profissão escolhida foi exercida como uma missão, assim, cuidou dos nossos filhos como se fossem seus, das nossas famílias, como se fossem sua família. Não importava se o paciente tinha ou não dinheiro. O importante para ele era a vida humana. O juramento feito naquela colação de grau jamais caiu no esquecimento. A todos tratou com carinho e respeito. Tinha sempre um sorriso no rosto e o coração agradecido a Deus por lhe ter confiado mais uma vida, por ter lhe dado a oportunidade de amenizar a dor de quem sofria.

Por isso foi abençoado com uma família linda, esposa dedicada e presente, filhos e netos gentis, que certamente herdaram dele suas maiores qualidades, amigos fiéis e estabilidade financeira que usava também para fazer caridade sem nunca, porém, divulgar tais feitos.

Amava o que fazia e sua dedicação lhe rendeu o respeito por parte de todos. Desde criança eu o via, cresci e envelheci vendo-o fazer sempre a mesma coisa do mesmo jeito: amando o ser humano, respeitando a vida. A cirurgia que me salvou ele jamais recebeu. Não tinha guia. E foi assim com um número incontável de pessoas. Nunca se negou a atender quem o procurasse e com ou sem dinheiro, todos recebiam o mesmo tratamento. Dizia que Deus já havia lhe dado tudo e agora era a sua vez de fazer pelos outros.

Gostava de escrever e contava de maneira simples, mas com frases carregadas de emoção, a sua trajetória. Escreveu também artigos sobre doenças, de como evitá-las e tratá-las, que os jornais não publicaram, talvez, por não terem redação jornalística, mas uma linguagem popular que teria ajudado muita gente.

Ele fez a sua parte e muito bem. Agora não está mais aqui. Deus ainda não havia lhe dado tudo, faltava dar-lhe o céu. Talvez lá estivesse faltando um médico bom. Talvez, chegara a hora de usufruir de toda a bondade que praticou e receber a recompensa. A grande certeza que sem tem, é de que sua vida e sua missão não acabam aqui. Lá, ele vive eternamente nos braços de Deus, aqui, outros seguirão seu exemplo e continuarão a missão de ser médico, de ser humano, de ser gente!

Gratos, Dr. Antonio Queda, por sua vida dedicada às nossas vidas.
Que Deus o acolha e nos conforte.

Comentários