Conselho determina mudanças no trânsito de Jales

 
O Conselho Municipal de Trânsito determinou e a Prefeitura, através da secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito cumpre gradativamente algumas mudanças no trânsito, visando garantir melhorias no fluxo de veículos e evitar acidentes nas vias da cidade.

Criado para assessorar o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) sobre problemas relacionados ao trânsito de Jales, o Conselho, composto por 12 membros e seus respectivos suplentes marcou presença em uma reunião na tarde da sexta-feira, 17, e apresentou e aprovou alterações em diversas ruas e avenidas.

"Todas as mudanças propostas pelo Conselho Municipal de Trânsito foram analisadas com base no levantamento de dados de registro de acidentes e, in loco, comprovadas através de filmagens realizadas por policiais militares durante vários dias. As ações visam reduzir significativamente o número de ocorrências envolvendo veículos e pedestres nesses locais, que colocam em risco a vida dos usuários das vias", disse a presidente do Conselho, Amanda de Fátima Couto.

Dentre as mudanças propostas e que serão gradativamente implantadas estão a proibição de conversão à esquerda na Avenida João Amadeu com a Rua 15 e em todas as aberturas de ilhas do canteiro central (em frente aos postos de combustíveis Pupim e Ipiranga e o Restaurante Avenida), permanecendo apenas a abertura em frente ao Corpo de Bombeiros, por ser utilizada pelo serviço de urgência e emergência da corporação.

Ainda sobre conversão à esquerda, na Avenida Francisco Jalles, ficará proibido essa manobra no cruzamento com a Rua 10, além da proibição dos veículos oriundos dessa via, cruzarem a avenida. Nos locais onde houver esse tipo de proibição serão instalados obstáculos ligando os canteiros centrais das avenidas nos trechos especificados.

Os veículos oriundos da Rua 3 (lateral da Santa Casa)  ficarão proibidos de cruzarem a Avenida João Amadeu. No local os motoristas terão indicação no solo asfáltico para virarem à direita e passar em frente à Santa Casa, retornando no final do canteiro central da avenida.

Ocorrerão também mudanças no sentido de direção de algumas ruas. A Rua dos Bandeirantes passará a ter mão única no sentido centro – bairro (E.E. Dr. Euphly Jalles sentido Fatec Jales). Na Rua Nova Iorque, no trecho entre as avenidas Paulo Marcondes (próximo ao Paredão – Materiais para construção) e Integração, será de mão única no sentido bairro – centro. Foi proposta também pelo Conselho a construção de uma rotatória na Avenida da Integração,

Comentário: Ao invés do Conselho Municipal de Trânsito estender a guia e sarjeta da ilha na avenida João Amadeu entre a rua 3 e a rua 1, até o alinhamento da guia e sarjeta da rua 1 (contramão virando à esquerda) acabando com  favorecimento de quem estaciona na Santa Casa sem precisar contornar pela rua\ 14 para seguir ao centro, proibi que vem pela rua 3 entrar á esquerda na avenida João Amadeu fazendo com que o motorista siga até a rua 1 para retornar na avenida. No trecho entre as ruas 3 e 14 deveria então passar a mão única no sentido rua 14. Será que estão indo "in loco" para conferir  a situação de cada trecho perigoso no trânsito da cidade? 

Comentários