Prefeita prestigia formatura do curso de Gestão Pública da Universidade Aberta


A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice participou no último sábado, 30 de novembro, da formatura da quinta turma de tecnólogos em Gestão Pública, através da Universidade Aberta do Brasil, em Jales. A parceria realizada pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), leva ensino superior com a chancela do IFSC a diversas cidades do país. O evento contou com a presença de autoridades, professores, familiares e amigos dos formandos.
Ao todo, 42 anos receberam graduação no Teatro Municipal "Edílio Ridolfo" que foi palco da solenidade que foi aberta pelo Prof. Dr. Antônio Pereira Cândido, representando a reitora do IFSC Profª. Dra. Maria Clara. Participaram também da cerimônia a secretária municipal de Educação, Simone Vargas Aranda, o responsável pelo pólo da UAB Nilton Marques e o deputado estadual Itamar Borges, que gentilmente cedeu o seu nome para homenagear a turma.
A prefeita Nice parabenizou os alunos que se formaram e elogiou o empenho e a determinação por terem finalizado o curso. "A todos os formandos quero desejar sucesso com a nova graduação e dizer que vocês são vitoriosos por terem chegado até aqui, enfrentando os desafios e superando as dificuldades", disse. A prefeita também lembrou dos funcionários da Prefeitura que "concluíram o curso e que agora poderão contribuir com a municipalidade, repassando conhecimento aos companheiros de trabalho quanto à gestão pública".
Diretora Nilton Marques, do Pólo da UAB em Jales, lembrou que "agora os formandos podem contribuir com desenvolvimento da cidade, mas também com o crescimento do país". O representante da reitora do IFSC, prof. Dr. Antônio Pereira Cândido elogiou o empenho da administração municipal em "garantir aos alunos toda a infraestrutura necessária para um bom aprendizado". Já o deputado estadual Itamar Borges relembrou dos momentos em que foi prefeito de Santa Fé do Sul, e parabenizou os formandos e disse que agora a "prefeita Nice pode contar com esses funcionários que se formaram, para melhorar a gestão pública, que é o objetivo de todos os administradores municipais".
Após a solenidade, a prefeita se comprometeu em se reunir com os funcionários que se formaram para pedir contribuição e expor os planos do governo para o desenvolvimento da cidade.

Comentários