Polícia Civil abre 788 vagas para escrivão de polícia

A Polícia Civil abriu concurso para preencher 788 vagas de escrivão de polícia em todo o Estado. O edital foi publicado nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial do Estado.
As inscrições poderão ser feitas a partir de 6 de janeiro do ano que vem e vão até 31 de janeiro, pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 63,92.
Conforme o edital, o salário inicial para o cargo de escrivão de polícia é de R$ 3.160,08, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho (RETP).
Serão destinadas 25% das vagas para a Capital, 25% para a Grande São Paulo e 50% para o Interior.
Além das 788 novas contratações, mais 287 vagas remanescentes do último concurso para escrivão serão preenchidas com a nomeação de candidatos – totalizando 1.075 futuros escrivães.
Requisitos – Para concorrer ao cargo de escrivão de polícia é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter diploma de graduação.
É preciso também ser habilitado para a condução de veículos na categoria "B", além de outros requisitos que constam no edital.

Comentários