Motos barulhentas na mira dos policiais de trânsito





A equipe de trânsito da Policia Militar não está dando trégua aos motoqueiros que possuem motos com o escapamento adulterado. A peça faz a motocicleta provocar um barulho maior do que o normal. A pratica é proibida, pode gerar multa e até apreensão do veículo.
Essa semana, vários motoqueiros que passavam pela Praça Getulio Vargas tiveram que trocar o escapamento no próprio local da abordagem ou arcar com a multa. Alguns motoqueiros chamaram mecânicos para substituir a peça barulhenta. "O excesso de barulho, além de ilegal, causa transtornos a população. Ao invés da multa, o motoqueiro tem a opção de trocar a peça no local", disse o policial, que completa: "Nosso objetivo não é só repreender, mas criar uma regra de convivência social" Os motoqueiros que respeitarem as leis de trânsito vão ganhar uma chaveiro do "motorista exemplar".
A peça facilita a identificação da moto "como sendo de um condutor que cumpre as regradas de trânsito e isso diminui as abordagens dele em blitz", disse o Cabo. A idéia de identificar os bons condutores já existe para quem dirige carros. O motorista recebe um adesivo com a frase "motorista exemplar respeita as leis de trânsito".
Equipe de trânsito Os três policias que integram a equipe de trânsito diferenciam dos demais militares porque usam "bonés branco". Eles estão nas ruas, dando prioridade ao trânsito, há seis meses.

Comentários