Funcionários da Santa Casa participa de encontro com o ministro Padilha, da Saúde

O administrador hospitalar César Augusto Rúbio, a gerente de captação de recursos e projetosAdriana Mariano dos Santos, e a assistente Cristiane Fachola de Araujo, estiveram em São Paulo na segunda-feira, 9 de dezembro, em encontro das santas casas e hospitais filantrópicos com o Ministro da Saúde,. Alexandre Padilha. O evento aconteceu na na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
 
O encontro organizado pela FEHOSP – Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo teve como objetivo demonstrar a luta da federação e do deputado federal Antonio Brito, da Frente Parlamentar das Santas Casas, com apresentação dos trabalhos realizados no ano de 2013.
Para 2014, a federação já trabalha no sentido de ampliar o IAC para custeio de média complexidade a 100% do valor contratado com o SUS; extensão do PROSUS para dívidas com o sistema financeiro, com juros máximos de 4% a.a, prazo mínimo de 120 meses para o pagamento e carência de 2 anos; criação de uma linha de recursos de investimentos, a fundo perdido tanto para tecnologia, quanto para adequações físicas e a implementação do sistema de educação continuada a distância para toda a rede no país, através do hospitais de ensino.
O ministro, Alexandre Padilha disse que o SUS não avançará na qualidade se não existir a Santa Casa em nosso país. Começamos a dar um passo decisivo. Precisamos colocar um ponto final no modelo defasado da Tabela SUS", comentou Padilha. O ministro ainda apontou quatro pilares de trabalho. O primeiro é a mudança da forma de certificação, respeitando a especificidade de cada instituição. O segundo pilar se resume ao PROSUS, programa para resolver o problema das dívidas e ao mesmo tempo, ampliar o atendimento a população. Em terceiro, está a ampliação do modelo de financiamento pelo IAC. Seguido pelo quarto e último item, que é estabelecer regras mais claras para garantir que o recurso chegue nas Santas Casas.
Os representantes da Santa Casa de Jales conversaram com o ministro Padilha e com o deputado federal, Antonio Brito expondo a situação atual do hospital que não possui dívidas com governos e bancos, mas precisa de recursos para cobrir o déficit mensal e para novos investimentos que terão início em 2014.
 
 
 
 

Comentários