FOLHAGERAL

Reflexão

"Quanto maior o poder maior o abuso"
 



Edmundo Burke

 
A presidenta
 
da República, Dilma Rousseff, sancionou a chamada Minirreforma Eleitoral (Lei nº 12.891/2013), aprovada pelo Congresso Nacional. O texto, que traz mudanças na legislação atual, foi publicado na edição extra dia 12 de dezembro do Diário Oficial da União.
A nova
 
 
 
 
lei dispõe que a substituição de candidatos, tanto para cargos majoritários ou proporcionais, só poderá ser feita caso o pedido seja apresentado até 20 dias antes da eleição. A exceção é em caso de morte do candidato
 
Virou
 
praxe na Secretaria Municipal de Saúde. Quando a secretária Nilva Gomes dá informações sobre o que acontece na pasta, a opinião da chefe de gabinete Celma Crepaldi, também tem que ser divulgada.
 
O caro leitor
 
deve se lembrar da foto - essa aí - recentemente estampada na primeira página deste jornal informando que a folhagem da árvore cobria totalmente a placa de sinalização no cruzamento da rua 17 com a avenida João Amadeu.
 
Pois é,
 
 
continua do mesmo jeito e, ao invés da prefeita Nice colocar o pessoal para trabalhar, decide dar folga ao funcionalismo neste final do ano. Desta segunda-feira, 23 de dezembro, até 2 de janeiro de 2014, o funcionalismo ficará de folga seis dias. Contando Natal, sábado, domingo e Ano Novo, 10 dias. Que felicidade.
 
A prefeita
 
faz média política com o time da casa, enquanto a cidade está política e administrativamente agonizante. Onde está o departamento responsável pelo serviço de poda? As árvores na avenida João Amadeu e várias outras ruas, sem qualquer cuidado.
 
Quem irá
 
 
embora assustado com o estado lamentável da cidade, serão os jalesenses que vem à cidade e visitantes que aqui vão estar para as festas de fim de ano.
 
Nesta quarta-feira,
 
18 de dezembro, foi depositado o 13º salário na conta bancária do funcionalismo público municipal. Foram injetados na economia municipal R$ 1,9 milhão.
 
Durante
 
pagamento, a secretária municipal de Fazenda, Angélica Colombo Boleto lembrou que o governo anterior deixou mais de R$ 10 milhões dívidas e que mais da metade delas foram pagas neste ano. "A situação não é fácil, temos que diariamente fazer contenções, mas conseguimos com planejamento e muita austeridade manter os pagamentos dos servidores e das entidades, sempre que possível antecipando", afirmou.
 
 
Correligionários
 
do ex-prefeito Eliseu Alves da Costa, de Vitória Brasil, comentaram que ele está ensejando dar inicio aos preparativos objetivando o pleito futuro.
 
Nessa época
 
de festas, o pessoal de bate papo no botequim da vila fica espirituoso e falam de coisas novas e boas, prevendo acontecimentos. É deles a tese de que a prefeita Nice quebrou o recorde no seu primeiro ano de mandato em relação aos seus antecessores marcando presença em eventos.
 
Nesta
 
sexta-feira, 20 de dezembro, no Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo foram entregues as chaves 84 casas aos mutuários do Programa Minha Casa Minha Vida, no jardim Nova Jales, conquistado pelo ex-prefeito Humberto Parini através do PAC que aguardavam ansiosamente a entrega há muito tempo. Já foram entregues 108 casas de um total de 368 que devem ser construídas em Jales.
 
Quase que
 
diariamente a população vê ali na praça Euplhy Jalles, ambulâncias e veículos doados pelos governos federal e estadual ao município. Será que a população não vai ver ali um outdoor com a informação de que serão repassados alguns milhões para recapeamento nas vias públicas da cidade? Como seria bom!
 
Nesta semana,
 
o PSDB jalesense iria se reunir para uma tomada de posição política. Uma ala pretende que o partido faça oposição séria e responsável a administração. A outra ala prefere como está; nem contra nem a favor. E assim o partido vai se perdendo politicamente junto ao eleitorado jalesense.
 
Seriedade


O secretário municipal de Comunicação, Bruno Guzzo, que juntamente com sua equipe vem realizando um excelente trabalho frente à pasta, divulgando com seriedade e responsabilidade a administração, esteve representando o Executivo no "1º Seminário Regional de Políticas Públicas para população em situação de rua’ promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social e o CREAS


 



 
 
 

Comentários