CREAS e Promoção Social promovem I Seminário Regional de Políticas Públicas para população em situação de rua




O I Seminário Regional de Políticas Públicas para população em situação de rua promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, aconteceu na sexta-feira, dia 13, com o objetivo de expor experiências e iniciativas de sucesso que garantam acesso à políticas públicas para essas pessoas. O CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso foi o local do encontro que reuniu municípios da região
A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice foi representada pelo secretário de Comunicação Bruno Guzzo, que elogiou a iniciativa para a realização do Seminário. “Precisamos mesmo atender essas pessoas que se encontram em situação de rua, pois na maioria das vezes eles estão nessa circunstância por conta da desigualdade social e a falta de incentivo para se desenvolverem na vida. Compartilhar as experiências de sucesso que favoreçam a elas, é a melhor maneira de sabermos como lidar com essa população em situação de risco”, disse Bruno Guzzo. A secretária municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, Maria José Leite - Zezé, foi representada pelo chefe de gabinete da pasta, Emanuel Elias de Matos.
Os participantes do Seminário puderam conhecer um pouco das experiências que atores sociais estão envolvidos. Um deles foi o palestrante Luciano Marcio Freitas de Oliveira, sociólogo, doutorando da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que expos sobre o histórico das políticas públicas para a população em situação de rua com palestra “Circulação e Fixação: o dispositivo de gerenciamento dos moradores de rua em São Carlos e a emergência de uma população”. Luciano atuou como coordenador do Centro POP de São Carlos e também nas prefeituras de Araraquara e Ourinhos e tem muito conhecimento e prática no atendimento a essas pessoas.

Comentários