Cerimônia de entrega de faixas aos alunos de karatê




Na sexta-feira, 13 de dezembro, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende realizou, no Centro Comunitário na cidade de Santa Salete, região de Jales, a eerimônia de entrega de faixas aos aprovados no Exame de Graduação de Faixas do segundo semestre deste ano, das cidades em que o professor ministra aulas na região. A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal Osvaldenir Rizzato, além de outras autoridades e dos alunos que foram aprovados no exame de faixas das cidades de Santa Salete, Jales, Urânia, Santa Clara D’Oeste e Estrela D’Oeste com seus familiares.
O Exame de Faixas para os alunos do professor Edson ocorreu no dia 17 de novembro, tendo como avaliador oficial o Sensei Clodoardo Zanon, árbitro nível AA e faixa preta 4º Dan, ambos pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), o qual também esteve presente na Cerimônia de Entrega de Faixas, juntamente com o Sensei Joaquim Gonçalves, que ministra aulas de karatê em Santa Fé do Sul e Santa Rita D’Oeste.
Sensei Edson, durante a cerimônia, parabenizou todos os aprovados no Exame de Graduação de Faixas e premiou também seus alunos que se destacaram no ano de 2013, entregando um troféu aos maiores medalhistas em cada cidade e também aos alunos mais disciplinados. "A disciplina é um dos maiores alicerces de toda arte marcial e o troféu ao aluno mais disciplinado de cada cidade vem premiar o aluno que mais se destacou durante o ano nessa virtude, além de incentivar o cultivo da mesma entre todos os alunos", justifica o professor.
Na cerimônia houve a apresentações de katá em equipe e bunkai (significado dos movimentos do katá), e ainda foi servido um jantar aos convidados.

Comentários