Artesãos de Jales recebem de Nice carteirinha da SUTACO




A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice entregou aos artesãos de Jales na última segunda-feira, dia 16, oito carteirinhas da SUTACO – a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades. A entrega atende uma antiga reivindicação da categoria e acontece graças a uma parceria entre a prefeitura de Jales e a superintendência.

Nice, que já foi uma artesã, lembrou durante o encontro a importância de todos para a sociedade. “Quero dizer que vocês serão muito bem lembrados por nossa administração. Sei o quanto se sacrificam e colaboram com o artesanato da nossa cidade. Hoje vocês realizam um grande sonho: recebem em mãos as carteirinhas que garantem o registro profissional de vocês”, destacou Nice.

Para a assessora de Cultura, Ivani Franco Pereira, a carteirinha oferece oportunidades de geração de renda aos artesãos e promove o desenvolvimento. “Fico feliz porque é mais uma promessa da prefeita que vem sendo cumprida em um curto tempo. Quando assumi a parte da Cultura fui procurada pelos artesãos e eles me informaram que há muitos anos eles buscavam essa conquista. Fui até São Paulo com o servidor João Roberto da Rocha “o Porquinho”, nos capacitamos e hoje esse benefício já é uma realidade”, afirmou.

Atualmente, a SUTACO oferece diversos benefícios para quem possui a carteirinha, como: utilização dos serviços de emissão de Nota Fiscal Eletrônica, participação em cursos de qualificação e requalificação (como aluno o mesmo como professor), acesso ao microcrédito (Banco do Povo Paulista) e orientação técnica e jurídica.

Os interessados em adquirir uma carteirinha deverão procurar a secretaria municipal de Esportes, Cultura e Turismo, na Rua 08, nº 2270, no Centro, munidos dos documentos pessoais, comprovante de endereço, uma foto 3X4, fotos do artesanato e algumas peças para avaliação e classificação.

Comentários

Postar um comentário