Alckmin entregará 22 novas ambulâncias e vans para região de Jales

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira, 2 de dezembro, 22 novas ambulâncias e vans para a região de Jales . As unidades, adquiridas pela Secretaria de Estado da Saúde, serão doadas paras as prefeituras e devem ser utilizadas para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).
No evento de segunda-feira, em Cedral, Alckmin entregou os veículos para os municípios de Aspásia e Aparecida D’Oeste. Nos próximos dias outros 22 veículos serão entregues para os seguintes municipios da região de Jales:
Van
- Dirce Reis, Dolcinópolis, Mesópolis, Nova Canaã Paulista, Pontalinda, Santa Albertina. Santa Clara d´Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d´Oeste, Turmalina e Vitória Brasil.
Ambulância
- Jales, Marinópolis, Palmeira d`Oeste, Paranapuã, Populina, Rubineia, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Três Fronteiras e Urânia.
As ambulâncias, de marca Mercedes Sprinter 415 com furgão adaptado para ambulância, são equipados com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista aai custo de R$ 101 mil por ambulância.
Já as vans, de marca Fiat Ducato, são específicas para usuários do SUS não acamados e contam com 16 lugares custam cada de R$ 83 mil .
Todos os veículos serão entregues já emplacadas, documentadas e com um ano de revisão incluso, sem custo adicional ao município.
Para receber os veículos, os municípios devem ter menos de 50 mil habitantes e estar com a documentação em dia, sem pendências na prestação de contas. As prefeituras já contempladas puderam escolher entre o recebimento de ambulâncias ou vans. A operação dos veículos bem como disponibilização de equipe médica cabe aos municípios.
"Os veículos são bem equipados e serão de grande utilidade para os pacientes atendidos na rede pública que necessitam ser transportados de um serviço de saúde para outro", afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

Comentários